terça-feira, 31 de agosto de 2010

Col. Aprendendo com a Bíblia





ESTUDANDO COM A BÍBLIA (ECAB)


"Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele."


Esse provérbio bíblico inspirou a elaboração da coleção de livros didáticos Estudando com a Bíblia, que a SBB relança, com novidades para alunos e educadores. Mais atraente e interativa, com conteúdo adequado às mudanças da legislação e texto totalmente adaptado à reforma ortográfica da língua portuguesa, a nova edição da coleção Estudando com a Bíblia representa uma evolução no objetivo da SBB: de colocar ao alcance das escolas brasileiras um material de ensino religioso de qualidade, baseado exclusivamente na Bíblia Sagrada e que acompanha a criança em todo o Ensino Fundamental.



Projeto gráfico diferenciado


O novo projeto gráfico foi feito sob medida para as diferentes faixas etárias. Nos três primeiros livros, os desenhos foram desenvolvidos com traços mais simples e convidam a criança menor a interagir. O livro 1, por exemplo, tem ilustrações para pintar. Os livros intermediários 4 e 5 trazem ilustrações mais elaboradas, que agradam as crianças um pouco maiores. Já os livros de 6 a 9 têm desenhos com mais detalhes que são apreciados pelo público adolescente. O tamanho das letras variável, com letra maior para os menores e letra menor para os maiores, também é uma inovação do projeto gráfico.

Conteúdo adaptado à legislação


Com a mudança na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que estabeleceu o Ensino Fundamental de nove anos, o currículo foi adaptado. Assim, a coleção mantém os nove volumes, agora identificados de 1 a 9. Outra novidade é o Livro do Professor. Em formato eletrônico, traz um breve plano de aula contendo objetivos da lição, elementos para facilitar a compreensão do texto bíblico, destaque dos principais ensinamentos abordados, sugestões didáticas para a lição e resolução das atividades.



Texto revisado e atualizado


Na coleção anterior, os textos bíblicos seguiam a versão da Bíblia na Linguagem de Hoje. Na nova coleção, são usados textos da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), uma versão ainda mais adequada para o ambiente educacional. Todas as histórias e atividades foram revisadas e atualizadas.

 
Outros benefícios


Elaborado por professores especializados em ensino religioso


Apresenta currículo bíblico sem tratar de questões doutrinárias


Utiliza histórias bíblicas para transmitir valores e fundamentos da Palavra de Deus


Proporciona mais interação prática do professor com o aluno


Estimula a leitura e o trabalho interdisciplinar na sala de aula


Estimula o desenvolvimento cognitivo do aluno com exercícios criativos e lúdicos


Professor, cadastre-se na SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails