domingo, 18 de julho de 2010

O que é Elim?




Êxodo 15:27 Então vieram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali, junto das águas, acamparam.Números 33, 9 Partiram de Mara, e vieram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras, e acamparam-se ali.




Durante a caminhada pelo deserto, o povo de Deus partiu de Mara por causa de suas águas amargas que por intermédio de Moisés Deus a havia transformado em água doce, Deus lhes disse que se o ouvissem não os afligiria como os egípcios. Assim encontraram o seu local de acampamento em Elim.12 fontes de água. A água representa o povo de Deus.




o número 12 é um número completo, representa as 12 tribos de Israel. Que estavam alí prefigurados. 12 = 4 X 3 . Onde 4 representa a totalidade, os quatro cantos da Terra. Ou seja, todo o Israel estaria prefigurado no local.3 é o número da unidade Deus e da Trindade. Unidade entre o povo e Deus trino.70 = 7 X 10. Os ramos das palmeiras significam a vitória do povo de Deus.7 = 4 + 3, representa o máximo da perfeição, a totalidade.10 representa uma grade quantidade, uma lista completa, curta duração. 1 São estas as jornadas dos filhos de Israel, pelas quais saíram da terra do Egito, segundo os seus exércitos, sob o comando de Moisés e Arão




.2 Moisés registrou os pontos de partida, segundo as suas jornadas, conforme o mandado do Senhor; e estas são as suas jornadas segundo os pontos de partida:3 Partiram de Ramessés no primeiro mês, no dia quinze do mês; no dia seguinte ao da páscoa saíram os filhos de Israel afoitamente à vista de todos os egípcios,4 enquanto estes enterravam a todos os seus primogênitos, a quem o Senhor havia ferido entre eles, havendo o senhor executado juízos também contra os seus deuses.5 Partiram, pois, os filhos de Israel de Ramessés, e acamparam-se em Sucote.6 Partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, que está na extremidade do deserto.7 Partiram de Etã, e voltando a Pi-Hairote, que está defronte de Baal-Zefom, acamparam-se diante de Migdol.8 Partiram de Pi-Hairote, e passaram pelo meio do mar ao deserto; e andaram caminho de três dias no deserto de Etã, e acamparam-se em Mara.9 Partiram de Mara, e vieram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras, e acamparam-se ali.





Um comentário:

  1. Passando para prestigiar as abençoadas postagens e propor uma parceria, tenho uma Web Rádio que durante 24hs Toca na net hinos avivados, orações, reflexões e mensagens edificantes.
    Que tal ter o player da mesma tocando aqui no seu blog?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails